quinta-feira, 21 de abril de 2011

Sociedade,inversão de valores,barbárie.Em que mundo vivemos?

Vigário Geral
    
Não sei o que passa na cabeça de certas pessoas quando cometem barbáries,como tirar a vida de um outro.No calor da discussão matar ou por brigas bobas atentar contra a vida do outro.

    Tem horas que imaginamos que os casos que aparecem na mídia servem como exemplo para que outros façam o mesmo não é?Mas verdade é que esses casos que aparecem na mídia fazem parte de uma estatística incompleta.Tantos outros que não ficamos sabendo acontecem por aí.O que não é certo é dar ibope e sensacionalizar casos como esses chegando a exaustão.Tem horas que penso que essas barbáries são a alegria das tv's.Parece que é prazer em passar dias e dias falando somente disso. só pra competir por uma boa audiência.Acho que a vida  anda a qualquer preço ultimamente.Ninguem leva mais nada a sério.Qualquer motivo é motivo pra matar.Meu Deus onde vamos parar?

    Tudo isso é muito mais complexo, pois dificilmente conseguimos compreender essas relações. Não percebemos que nossas ações no mundo geram consequências e por isso saímos a procura  do novo,do perigoso,do desconhecido.Assim tentações,drogas,alcoolismo,crimes estão aí pra que quiser ver,experimentar.Isso tudo é um abismo quase que sem fim.Talvez cause desconforto colocar o dedo nas feridas da sociedade que a muito tem chorado as mazelas de quem ela mesmo é a culpada.Diversas pessoas de diferentes contextos sociais são vítimas de suas próprias atitudes.Certo é que não podemos culpar a todos, afinal as generalizações são sempre erróneas.

    A uma inversão de valores, a manutenção e o  cultivo de sentimentos cada vez mais egoístas em detrimento do que é coletivo gera uma sociedade totalmente "de pernas pro ar".E como resultado disso tudo temos as  barbáries noticiadas nos veículos de comunicação e aquelas veladas que não ficamos sabendo,mas que são mais comuns do que pensamos. A desumanização das relações. A incapacidade de sentir compaixão,de amar,de transmitir harmonia,paz.Assim nasce justificativas infundadas que nada tem a ver com a situação que vivemos,mas que apesar de tudo de certa forma também são problemas reais.Não há nem o que se justificar diante de atrocidades como essas que ocorrem.

    Independente de religião precisamos mais acreditar nos seres humanos,não podemos tranformar o mundo sozinhos,mas se nos unirmos em prol do bem comum e de uma sociedade mais justa e bonita conseguiremos viver bem.É um velho discurso que só é verbalizado,mas nunca é praticado e isso é fato

Vamos seguindo pensando que podemos melhorar....vamos caminhando...
Helina Lustosa

Sem comentários:

Enviar um comentário