Ocorreu no Palácio da Música, o lançamento da 9ª edição do Salão do Livro do Piauí, o Salipi, e da 14ª edição do Seminário Língua Viva. O evento foi prestigiado por escritores, literários,políticos, professores e demais pessoas que se interessam pela leitura. Realizado entre os dias 5 e 12 de junho, no Complexo Cultural da Praça Pedro II, este ano os grandes homenageados do evento são o professor Raimundo Santana (que dá nome à 9ª edição), a escritora Dinah Silveira de Queiroz (centenário de nascimento), Nelson Cavaquinho (centenário de nascimento) e Moacyr Scliar(falecido em 27 de fevereiro de 2011)
A estimativa de visitantes este ano é algo em torno de 200 mil pessoas durante os oito dias de evento.E aproveitando a ocasião Luiz Romero um dos idealizadores do SALIPI convidou todos para se fazerem presentes nesta semana em que os livros e a boa leitura são exaltados ."O que você não encontra nas livrarias você encontra no salão, que tem opções, tem produtos para todos os gostos", conclui Romero.Além da exposição de milhares de obras , a programação do Salão do Livro do Piauí inclui palestras, exibições e apresentações artísticas. As atividades estarão sendo localizadas no espaço que compreende a Praça Pedro II, Theatro 4 de Setembro, Clube dos Diários e Central de Artesanato Mestre Dezinho.
Entre os escritores confirmados para este ano de 2011 para participar da 9ª edição do Salipi estão o autor de best seller's Laurentino Gomes (autor dos livros "1808" e "1822"), João Gilberto Noll, Roseana Murray, Guilherme Fiuza (autor de "Meu Nome não é Johnny).
Com tanta atracão e qualidade assim você não vai perder não é mesmo?Não fique de fora do 9ª edição do Salão do Livro do Piauí.
Nos encontramos por lá.
Helina Lustosa
Sem comentários:
Enviar um comentário