Atirador |
Missa em homenagem aos mortos |
E já que a pauta dessas semanas tem sido a escola de Realengo,vamos nos ater a falar neste post de todos os acontecimentos que se sucederam.
É nesse momento que muitas pessoas utilizam de sensacionalismo para abordar o caso.E o pior é que muitas vezes isso só faz atrapalhar.Mas sabemos que como sempre acontece os programas vão ter como foco esse assunto trazendo pscicólogos ,psciquiatras ,entrevistas com alunos que testemunharam o fato e professores também.É sempre assim,e sempre a repetição exaustiva de toda a história desde o momento em que ele entrou na escola.
Mas para entender sobre o que estou falando façamos um breve resumo do ocorrido.
Um homem de 23 anos chamado Wellington Menezes entrou na escola municipal Tasso da Silveira na Zona Oeste do Rio,mais precisamente em Realengo na manhã desta quinta-feira (7), atirou contra alunos em salas de aula lotadas, foi atingido por um policial e se suicidou. O crime foi por volta das 8h30 e teve como saldo 13 mortos e alguns feridos.
Mas como este caso não é tão simples e tomou uma proporção grande como tinha que ser realmente, longas e longas e incansáveis investigações serão feitas para que se chegue a uma conclusão.Como ele arquitetou tudo?Como ele aprendeu a mexer com armas de forma tão precisa?Quem vendeu as armas para ele?Que era do ponto de vista psicológico,psiquiátrico esse homem?O que passava na mente dele para ele ter cometido essas barbaridades?.Esses questionamentos estão sendo esclarecidos com o tempo,mas os traumas,as perdas,essas ficarão para sempre na memória das pessoas envolvidas e também daqueles que não presenciaram,mas sentiram-se também parte da história e foram meros espectadores seja por tv,rádio,jornais impressos.
MENSAGEM :
Que Deus possa confortar e iluminar as famílias que perderam seus entes queridos,que os alunos que morreram sejam acolhidos na paz do Senhor e que os outros alunos que presenciaram tudo e sobreviveram possam esquecer este dia,apagar da memória para que sigam suas vidas normalmente.
Um abraço afetuoso a todos.
Helina Lustosa
Sem comentários:
Enviar um comentário